sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eu aprendi...

Eu aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto; que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las. Que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Eu aprendi que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da minha vida; eu aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; que eu preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou de ser controlada por eles. Eu aprendi que perdoar exige muita prática; condenar é mais fácil ! Eu aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar a minha vida. Que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas minhas escolhas que eu fiz quando adulto. Eu aprendi que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes; Eu aprendi que a palavra amor perde o sentido quando usada sem critério; que certas pessoas vão embora de qualquer maneira, quer você queira ou não; que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir pessoas, e saber lutar pelas coisas que acredita. Eu aprendi que sou mais forte que imaginava, e que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais; e que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário