domingo, 22 de novembro de 2009

Os que confiam no Senhor

"Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para SEMPRE!" (Salmos 125:1)


As lutas da vida, muitas vezes, parecem maiores do que nossas forças. Quantas vezes sentimos uma latente vontade de desistir! Nos sentimos fracos, incapazes de resistir a tantos problemas. Então buscamos uma força dentro de nós. Não a encontramos. Aquele conselho de "confiar em si mesmo", ou de "confiar no poder que está na sua mente", é um conselho extremamente pobre. Dizer a uma pessoa: "confie em si mesmo"! É dizer a ela: "se vire"! Se existisse um caminho assim, tão curto e fácil, o mundo seria outro!

Pensamentos que nos fazem sentir piores sempre vão existir. "Não adianta fazer nada", "desiste", "é melhor se entregar de vez”. Mais do que pensamentos destrutivos, são vozes de quem quer nos ver no fundo do poço. Nós oferece o esquecimento da preocupação, alegria, prazer. Seja na forma de pessoas, coisas, sensações. De fato consegue fazer com que esqueçam os problemas. Fornece prazeres, alegria. E depois? O que sobra? O problema continua lá, o prazer passou, aquela alegria já não existe mais. E assim vamos levando a vida... Queremos a felicidade, mas ao invés de buscá-la, pensamos que não a merecemos.

Dramático? Pode até ser. Mas isso acontece mais do que imaginamos.

Mas esse não é o fim. O britânico Samuel Smiles uma vez disse com sabedoria: “uma sólida vontade habilita o homem a fazer ou ser aquilo que ele se propuser a fazer”. SÓLIDA VONTADE. Só isso? Não. Este é primeiro e FUNDAMENTAL passo. O resto não depende de nós. A parte do cristão é perseverar em vencer cada falta. Nós não temos a sabedoria nem a força para vencer; isso pertence a Cristo, e Ele oferece a todos os que em humildade e contrição buscarem dEle auxílio.

Vontade, oração, e força divina!

A grande verdade é que não dá pra viver sem Jesus. E quem confia nEle, jamais se abalará!



Nenhum comentário:

Postar um comentário